+98 3221 4405

Escola Maranhense recebe pela terceira vez consecutiva o Prêmio IEL de Estágio - Etapa Nacional

A Escola Técnica Cemp Maranhão recebeu, pela terceira vez consecutiva, o Prêmio IEL de Estágio. A instituição foi agraciada com o 2º lugar no prêmio, cuja final ocorreu no dia 30/10, em Curitiba -PR, na categoria instituição de ensino destaque em formação profissional, concorrendo com 71 instituições de todo o país. No evento, estavam presentes Vera Lúcia Pavão, Diretora Geral e Jenilce Pavão, Diretora Administrativa.

O prêmio reconhece as melhores práticas de estágio entre todos os envolvidos no processo: estudantes, instituições de ensino e empresas ofertantes de estágio.

Para a Diretora Administrativa do Cemp Maranhão e Vice-Presidente da Associação Comercial do Maranhão para Assuntos das Micro e Pequenas Empresas, Jenilce Pavão, “Uma premiação como essa é de fundamental importância para o ensino técnico e profissionalizante por incentivar práticas didático-pedagógicas inovadoras, melhorando, assim, o processo ensino-aprendizagem dos alunos, como também proporcionar às empresas parceiras que tenham profissionais qualificados no mercado de trabalho.

“É uma honra receber este prêmio, pelo terceiro ano consecutivo, o Cemp Maranhão é a única escola técnica e profissionalizante particular selecionada para o Prêmio Iel de Estágio-Etapa Nacional, concorrendo com as escolas do Sistema S (Senai, Senac, Sesi, Sest e Sesc). Também ganhamos por três anos consecutivos o Primeiro Lugar do Prêmio Iel de Estágio - Etapa Regional (Maranhão)”, afirma Vera Lúcia, Diretora Geral da Escola Cemp Maranhão.

O Prêmio IEL de Estágio foi criado com a finalidade de incentivar as empresas e instituições de ensino a buscarem diferenciais em seus Programas de Estágio. “A instituição considera que preparar estudantes de maneira complementar ao ensino é uma forma altamente eficaz de atrair e reter bons profissionais em uma fase prematura de sua carreira”, explica o gerente-executivo de Desenvolvimento Empresarial do IEL nacional, Eduardo Fayet.

Fayet considera que tanto as empresas quanto os alunos são beneficiados com a prática de programas de estágios nas instituições de ensino. “Os estagiários incrementam seus currículos e sua formação com as experiências adquiridas nos programas de estágio. Colocam em prática as teorias aprendidas na sala de aula, ganham visibilidade no mercado de trabalho e têm a oportunidade de compartilhar o aprendizado de habilidades e atitudes complementares à sua formação acadêmica. Para as empresas, o destaque é na atração de novos estagiários e, consequentemente, a possibilidade de formar um quadro de profissionais preparados para alavancar seus negócios”, afirma.

Inscrições ao Programa de Estágio da Vale - Maranhão

Inscrições ao Programa de Estágio da Vale com vagas para o Maranhão encerram na próxima segunda-feira. Maiores informações acesse: http://maranhaohoje.com/inscricoes-ao-programa-de-estagio-da-vale-encerram-na-segunda-feira/

Podem se candidatar ao Programa de Estágio alunos de nível superior que estejam nos três últimos anos de curso, ou seja, com formatura prevista entre dezembro de 2018 e dezembro de 2020.

Para os candidatos de nível técnico, a exigência é que tenham formatura prevista até dezembro de 2019 ou que sejam formados na parte teórica, desde que não tenham cumprido a carga horária de estágio obrigatório e ainda estejam matriculados na instituição de ensino.

Fonte: http://maranhaohoje.com/inscricoes-ao-programa-de-estagio-da-vale-encerram-na-segunda-feira/

Alunos do CEMP-MA debatem sobre Segurança durante palestra sobre conduta e riscos.

O CEMP-MA recebeu Policiais Militares em sua unidade matriz para tratar de um assunto que interessa a todos: segurança. Engana-se quem acha que é dever apenas do estado zelar pela integridade física dos cidadãos, estes por sua vez devem fazer sua parte e evitar expor-se a riscos desnecessários.

Com o intuito de aproximar a comunidade da polícia e criar laços de mútua cooperação no combate à criminalidade e na prevenção às consequências mais drásticas de um assalto, como lesões e óbitos, os Policiais Militares conversaram com os alunos do CEMP-MA e explicaram algumas formas básicas de prevenção.

Atentos a cada explicação, os alunos entenderam a importância de certos comportamentos como: não ostentar joias, não expor celular e outros objetos de valor enquanto andam na rua, evitar lugares desertos e andar sempre em grupo, além de manter-se alerta.

Últimas Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
logo-footer

CEMP-MA Centro

Rua dos Remédios
323 - Centro
São Luis - MA

Fones: +98 3221 4405 Whatsapp: +98 3221 4405 cemp_ma@yahoo.com.br

Contatos

Cohab:

Fone: +98 3269 0103
  +98 99616 3261 

Maiobão:
 +98 99994 0688

Horário Funcionamento

Segunda - Sexta: 8hs - 21hs
Sábado: 8hs - 12hs

Ouvidoria


E-mail: ouvidoria@cemp-ma.com.br